Emagreça comendo amendoim

03/12/2013

imagem_pagina

Durante muito tempo o amendoim foi excluído da alimentação da maioria das pessoas por seu alto valor calórico, porém atualmente os pesquisadores das mais variadas universidades recomendam seu consumo diário, frente aos benefícios funcionais comprovados. É sempre bom ressaltar que há quantidades que devem ser estabelecidas individualmente para que haja o papel funcional não implique em ganho de peso. Atualmente já é comprovado que o consumo de amendoins nos lanches intermediários garantem a saciedade por um período superior a duas horas e este fato inibe o consumo de outros lanches mais calóricos. Portanto, o consumo controlado de amendoins não só inibe o ganho de peso bem como aumenta a saciedade e a adesão ao plano de reeducação alimentar.

  • Ingerir cerca de 40 gramas de amendoim por dia ajuda no emagrecimento. Pode parecer estranho já que o alimento é bastante calórico, mas a explicação está nas gorduras insaturadas e vitamina E, nutrientes fundamentais para o controle do apetite.
  • A grande quantidade de fibras presente no amendoim dá sensação de saciedade e com isso, a fome demora a aparecer de novo. Por isso, o amendoim é uma ótima opção para os lanches entre as refeições.
  • Além de consumir o amendoim como aperitivo, outras formas de acrescentá-lo à alimentação é apostando no óleo de amendoim para temperar saladas e usá-lo no preparo de molhos ou outros pratos. Mas atenção: certifique-se de que você não tem alergia ao alimento antes de comer.